Tópicos

Visita guiada
Concepção, referências, planejamento, forma de captação, como armazenar e organizar o material em uma banco de imagem autoral,
Construção e composição da imagem
Referencias para o acabamento, filtros, fechamento de arquivo, saída para impressão e montagem final.

O que trazer

Maquina fotográfica, computador (não é obrigatório).

Infos

Workshop [12h]
Envie o formulário de inscrição para ser avisado sobre próximas turmas
10h às 17h (sábado e domingo)
2x R$ 270,00

Descrição

O Workshop destina-se … a fotógrafos e artistas visuais que se utilizam da fotografia com suporte.

O workshop terá uma visita guiada a exposição “Era uma Vez” na Zipper Galeria (a partir de 13 de maio). Na sequencia vamos “mergulhar” em todas as etapas da elaboração das imagens, desde a concepção, referências, planejamento, forma de captação, como armazenar e organizar o material em uma banco de imagem autoral, construção e composição da imagem, referências para o acabamento, filtros, fechamento de arquivo, saída para impressão e montagem final.

Inscrição

Marcelo Tinoco

Marcelo Tinoco nasceu (1967) e reside em São Paulo. Formado em Artes Plásticaspela FAAP, possui estúdio fotográfico desde 1995, onde atuava para as áreas: editorial, publicitária e livros de arte. A partir de 2009, começou a se dedicar exclusivamente a fotografia autoral e pesquisa para aprimoramento de seu trabalho artístico. Começou a expor em 2010.

Em seus trabalhos autorais, as paisagens, as personagens, as situações – primeiro documentadas em viagens, logo dissecadas e arquivadas em banco de dados – são submetidas a um exercício de reciclagem que resulta em imaginário nômade. Em cada imagem, a colagem de instantes decisivos e a aproximação de geografias até então díspares. Como exposições podemos citar: individual Fotorama, na Galeria Nuvem, São Paulo (2010), individual Fotorama, no Consulado Brasileiro de Frankfurt, Alemanha (2011), individual do Projeto Nova Fotografia, no Museu da Imagem e do Som, MIS, São Paulo (2012), individual Timeless, II Mostra do Programa de Fotografia do CCSP, São Paulo (2012/2013), participação na I Foto Bienal MASP / Pirelli, MASP, São Paulo (2013) e MON, Curitiba (2013/2014). Individual na Galeria Zipper (2014), com curadoria e texto de Ricardo Resende.

Artista representado pela Zipper Galeria.

Compartilhe isso: