Tópicos

O que trazer

Infos

Ciclos de Imersão

Envie o formulário de inscrição para ser avisado sobre próximas turmas

workshops das 10h às 18h
Palestra das 19h30 às 21h
Passaporte para os 3 dias 2x R$ 780,00
Workshops avulsos 2x R$ 325,00
vagas limitadas

Descrição

O Ciclo Aproximações : linguagem na fotografia social, propõe ser um espaço de vivência e de reflexão sobre a fotografia social, de conversa e contaminação com outros setores da fotografia, e de discussão de novas plataformas e das inúmeras possibilidades na estruturação do processo de trabalho.

Serão 3 dias de imersão com aulas e palestras multidisciplinares que visam a ampliação de repertório e maior desenvolvimento  da linguagem pessoal.

Data – 24 (segunda) a 26 (quarta) de novembro de 2014

3 dias com workshops dás 10 às 18h

2 palestras gratuitas e abertas ao público

Programa

Dia 24/11 segunda

10h /18h  – Migrações, Contaminações e mutações na fotografia social com Iatã Cannabrava

A conversa com o Iatã  Cannabrava será sobre experiências de cruzamento entre a fotografia social e o espaço da arte.

Iatã Cannabrava – Fotógrafo, curador e agitador cultural, coordenador do Festival Internacional de Fotografia de Paraty – Paraty em Foco e do Fórum Latino- Americano de Fotografia de São Paulo. Criou e dirige a empresa Estúdio Madalena, onde fez a curadoria e organizou mais de 40 exposições, ministrou mais de 90 workshops, além de projetos especiais.

Info http://madalenacei.com.br/profesor/iata-cannabrava/

 

19h /21h – Palestra – Um outro olhar é possível com Claudio Feijó

Claudio Feijó – pedagogo, psicólogo clínico e fotógrafo; ex-diretor e professor da Escola de Fotografia Imagem-Ação desde 1972. A sua orientação é voltada à todas as pessoas que usam o olhar como ferramenta de trabalho e/ou desenvolvimento pessoal.

Info http://madalenacei.com.br/profesor/claudio-feijo/

 

Dia 25/11 terça

10h/13h – Fotografia de casamento e família com Fernanda Petlinkar e a participação de Daniela Margotto
.

Fernanda Petelinkar vai compartilhar a sua experiência em fotos de famílias a partir de ensaios “lifestyle”- imagens descontraídas e descompromissadas, sem poses, nem protocolos, que dispensa o formalismo do estúdio em favor de uma visão mais espontânea da vida, com a participação de Daniela Margotto que vai falará sobre a fotografia de recém-nascidos.

Fernanda Petelinkar – fotografa, paulistana de 34 anos, formada pelo Senac e estabelecida em São Paulo. Ministra vários workshop com sucesso em diversos congressos de fotografia pelo Brasil.

Info http://www.fernandapetelinkar.com.br

Daniela Margotto –  fotógrafa, tornou-se uma das referências nacionais quando o assunto é fotografia de recém-nascidos. Também é uma das fundadoras da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN), concebida para estabelecer um padrão de segurança para esse tipo de sessão. Daniela foi palestrante no Congresso Fotografar 2012 e ministrou workshops na Fotografar deste ano.

 

15h/18h – Algumas considerações sobre a produção de imagens fotográficas com Agnaldo Farias

Agnaldo Farias fará algumas considerações sobre a recente produção de imagens fotográficas, pontuadas por comentários sobre algumas produções especialmente interessantes.

Agnaldo Farias – Agnaldo Farias é Professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, crítico e curador. Atualmente é membro do Comitê Curatorial da Fundação Iberê Camargo, consultor do Instituto Tomie Ohtake.

Info  http://madalenacei.com.br/profesor/agnaldo-farias/

 

19h /21h – Palestra – O corpo presente com Renato Cobra

Renato Cobra – Renato Cobra, é o filho mais novo de Nuno Cobra, formado em Educação Física, é preparador físico há mais de 15 anos criou um método de preparação física combinando exercícios com circo e yoga. “Meu corpo é resultado do que eu sinto, penso, falo e ajo. E eu faço tudo isso melhor se meu corpo estiver bem”, diz Renato .

 

Dia 26/11 quarta

10h/18h – Editar é preciso com Claudi Carreras

Uma imagem possibilita diversas interpretações e permite que a imaginação voe em múltiplas direções. É no conjunto de fotografias que se define o sentido e a ideia do que se quer construir e transmitir.

Claudi Carreras – catalão, reside no Brasil desde 2012, curador, editor e pesquisador de fotografia, formado em Belas Artes pela Universidade de Barcelona com doutorado em Arte e Cultura de Mídias, onde foi professor de fotografia no Departamento de Design e Imagem.

Info http://madalenacei.com.br/profesor/claudi-carreras/

 

19h /21h – Confraternização de encerramento – Pizza fotografia e outras fatias

 

Parceria Fhox + Madalena CEI

Screenshot 2014-09-19 13.00.38   logo-800px

 

 

Foto: Marina Arruda

Inscrição
Compartilhe isso: