Tópicos

O que trazer

. Equipamento fotográfico digital (reflex, celulares, gadgets)
. 1 foto de infância do participante, de quando tinha 3 ou 5 anos de idade.

Infos

Workshop [12 horas]
26 e 27 de novembro
10h às 17h [sábado]
10h às 17h [domingo]
2x R$ 340,00

Descrição

É difícil encontrar um fotógrafo com algum tempo de carreira que não tenha passado pelo Descondicionamento do Olhar ou tenha sido aluno de Claudio Feijó. Realizado com sucesso há mais de 20 anos, o Descondicionamento busca desenvolver o olhar do participante, ampliando o seu repertório de produção e leitura simbólica da imagem. Exercita as diferentes formas de “olhar, ver e enxergar”, refletindo sobre as diferentes possibilidades numa abordagem fotográfica.

Com o passar dos anos, podemos criar certos vícios e repetições na nossa produção fotográfica, o desafio à nossa criatividade quando trabalhamos com imagens é inerente ao meio. Vivemos numa constante busca pela superação criativa, pelo exercício singular de produzir algo inédito que nos diferencie dos demais fotógrafos. Este workshop vem de encontro a essa necessidade de discutir a relação do fotógrafo com a sua ansiedade criativa. Uma oportunidade única de realizar um dos workshops mais procurados do Brasil.

Foto: Claudio Feijó

Inscrição

Claudio Feijó

Claudio Feijó é pedagogo, psicoterapeuta e fotógrafo. Fundador da Escola de Fotografia Imagem-Ação desde 1972, tem vasta experiência na área de ensino (como professor, diretor, orientador educacional e colaborador). Foi consultor técnico da Polaroid do Brasil de 1989 à 1999. Tem seus trabalhos fotográficos incluídos na Polaroid World Collection, na Coleção Masp-Pirelli, na Fototeca Cubana, além de diversas coleções particulares. Ainda na área da fotografia, foi premiado pelo Banco Real/Fundação Roberto Marinho e com a Bolsa Marc Ferrez/Funarte. Tem coordenado a Oficina Descondicionamento do Olhar desde 1986 por todo o país, nas mais diversas áreas de atuação (corporativa, educacional e de criação).

Compartilhe isso: