Tópicos

* O que significa estar em trânsito permanente entre várias disciplinas da fotografia;
* Influência desses deslocamentos entre linguagens em todo conjunto da obra do fotógrafo;
* O desenvolvimento de um trabalho autoral em meio ao dia-a-dia das encomendas comerciais;
* Sobreposição da peculiaridade do fotógrafo/artista.

O que trazer

Infos

Workshop [6 horas]
Envie o formulário de inscrição para ser avisado sobre próximas turmas
10h às 17h
2x R$ 207,50

Descrição

“Não sou cartorial, não acho que a fotografia tenha que ser pensada como algo destacado do conjunto cultural todo. Identifico-me com a ideia de estar em trânsito, de passar por várias disciplinas. O que me atrai hoje são estas articulações entre o trabalho todo: o texto, as fotos, o nexo comigo, com a época e com o país”. Bob Wolfenson.

Um dos grandes desafios dos fotógrafos contemporâneos é equilibrar os projetos comerciais e autorais. Alguns fotógrafos brasileiros, conhecidos por seu excelente trabalho em áreas específicas, estão produzindo obras autorais de impacto em outras vertentes imagéticas. Em uma espécie de divertissement pelo qual o autor extravasa seu potencial criativo além dos limites convencionais.

Foto: Bob Wolfenson

Inscrição

Bob Wolfenson

Fotógrafo paulistano, iniciou sua carreira como assistente aos 16 anos no estúdio da Editora Abril. Dono de um estilo inconfundível, Wolfenson desenvolveu uma produção prolífica e multifacetada. Suas imagens vão desde encomendas para o mercado publicitário, às fotografias de moda, nus, retratos e paisagens urbanas, que já lhe renderam exposições em galerias e museus. Ganhador de inúmeros prêmios, Bob segue trabalhando incessantemente em São Paulo para as principais publicações nacionais e internacionais.

Compartilhe isso: