Tópicos

O que trazer

caderno para anotação (opcional)

Infos

Pocket Masterclass [3h]
Dias 17 de outubro
09:00 às 12:00 [sábado]
1x R$ 200,00

A masterclass será em inglês

Descrição

Três horas imperdíveis no Madalena para conversar fotolivros, projetos futuros e o jeito Martin Parr de ver as coisas.

Na ocasião, sábado de manhã, será apresentado também a pós graduação Cultura Contemporânea, Imagens Técnicas e Gestão Cultural do Estação Madalena Centro de Estudos da Imagem.

 

“Suas fotografias retratam com empatia a realidade não-idealizada que nos mostra mundo particular de cada sujeito. Martin Parr conta a história da diversidade de mundos diferentes em que os indivíduos de diferentes esferas da vida passam uns pelos outros, muitas vezes sem se misturar. Suas fotografias retratam esses encontros, a manutenção de um vínculo real através de piadas e zombaria. Martin Parr amplia o banal e ajuda a nos tornar mais humano, com grande delicadeza e sutileza .”
(William Saadé – Magnum Photos)

 

Foto – Bristol, England, 1995.  From “British Food”.  © Martin Parr / Magnum Photos.

Inscrição

Martin Parr

Martin Parr se distingue de seus pares facilmente. Ele não tem o estereótipo de fotógrafo, é discreto, devotado aos livros como se fosse um bibliotecário da Oxford College; é um colecionador compulsivo com tudo o que é relacionado a fotografia. Como súdito da rainha, mantém uma fleuma permanente, mas é um dos críticos mais contundentes da sociedade, com humor feroz nas entrelinhas. Nascido em 1952 na pequena e prosaica Epson, em Surrey, começou a fotografar a intimidade da sua casa, as pessoas que encontrava pela rua, retratados em um de seus vários livros, Think of England (Phaidon, 2000), e depois o mundo. Produz um singular documentarismo social através de uma narrativa e uma sintaxe desconcertantes, extratos de uma obra original que, acima de tudo, questiona a sociedade contemporânea em que vivemos. Curador e editor, vem coordenando festivais, exposições e inúmeras publicações importantes, entre elas o Fotolivros Latino-americanos (Cosac Naify, 2012).

BRAZIL. Fortaleza. 2008. © Martin Parr Collection/Magnum Photos. 

Compartilhe isso: