Tópicos

O que trazer

Cada participante deverá levar seu equipamento pessoal, aconselhamos camera digital de controle manual, tripe e roupas apropriadas.

Infos

Role gratuito para inscritos no MadalenaCEI
31 de maio
Inicio às 22h [terça-feira]
Duração de 3 a 4 horas.

Numero máximo de participantes: 10 pessoas.

 

Descrição

Trata-se de uma atividade de vivencia fotografica noturna num Role de verdade, conforme o método de trabalho do coletivo. Sairemos na noite para fotografar uma região isolada na Cidade de São Paulo. A locação a ser retratada será divulgada via whatsapp aos participantes horas antes do inicio da atividade, por volta das 18 horas. O deslocamento ao ponto de encontro sera de responsabilidade individual e diretamente em um lugar proximo do local a ser retratado, provavelmente um boteco. Todos os participantes devem preencher o termo de responsabilidade no ato da inscrição junto ao Madalena CEI.

Após a atividade, via email nos dias subsequentes, o Role recebera o material selecionado dos participantes e formulara um select a ser compartilhado pelo grupo da atividade, estendendo uma discussão e avaliação sobre os resultados.

Inscrição

Coletivo Rolê

Manifesto Rolê

Somos um coletivo de arte que tem como essência a linguagem documental. É pela fotografia, estática ou em movimento, que buscamos nos envolver com a cidade e suas dimensões. Procuramos materializar essa vivência através da criação de novos lugares  no imaginário urbano.
O Rolê é uma maneira de estar na cidade, de viver a cidade, de ver as pessoas e suas relações, de enxergar as narrativas e saber ouvi-las.
O Rolê é a confluência de amigos pelo prazer de fotografar e contar histórias: estar com os pés na rua, encontrar e explorar um lugar além de sua superfície, ocupá-lo, observá-lo e interpretá-lo. O Rolê é essa ação.
Fazemos da pluralidade a nossa força de expressão. Somos auto-organizados e, de forma horizontal, decidimos nossos caminhos. Esse esforço descentralizado gera nossa potência criativa.
O que nos une é o desbravamento, a descoberta; estar entre amigos e criar uma proposta heterogênea de olhar. Através do encantamento pela fotografia, dar forma a um processo criativo que se torna o pilar do Rolê. E redistribuir essa experiência é nosso objetivo, dando ouvidos a realidades despercebidas pelas camadas da cidade.

Compartilhe isso: