Tópicos

-edição e narrativa no fotolivro: definição, história, casos práticos

-exercícios: experimentando os hibridísmos com linguagens não fotográficas

-alem da edição: design e materiais como veículos da narrativa

-publicação independente: dicas de supervivência no contexto latinoamericano

O que trazer

20 imagens das mais variadas possíveis para brincar (recortes de revistas, imagem de arquivo, tudo serve)

Infos

Workshop (15 horas)
9 a 12 de Setembro.
Quarta à sexta: de 19 a 21h.
Sábado de 10 às 17:30h
R$190,00

LOCAL – RIO DE JANEIRO/RJ
Av. Vieira Souto, 176
Ipanema – Rio de Janeiro

Descrição

Os fotógrafos hoje não precisam apenas fazer boas fotografias, têm que contar histórias. Os fotolivros com sua sucessão de páginas tornam-se inevitavelmente narrativas onde a sequência de imagens leva a voz do autor para o mundo. Discussão de casos práticos e experimentação de métodos e estratégias na hora de editar serão os companheiros de quatro dias de exploração no intrigante universo da alquimia da edição no papel.

Projetos para editar são mais que bem-vindos!

A QUEM SE DESTINA: Interessados em narrativas visuais.

Foto: Bea Rodrigues

PARCERIA

logos_funarj_LA_crop

Inscrição

Walter Costa

Walter Costa (Italia) é fotógrafo e editor independente com base em São Paulo. Pesquisador na área da edição e do visual storytelling, estuda os hibridismos narrativos entre fotografia e outras linguagens. A partir desta pesquisa criou o projeto ​The Rising Card​. É um dos fundadores do grupo de discussão sobre fotolivros TRAMA e coordenador do grupo de estudos LOMBADA-Laboratório de Fotolivros.

Foto:Luisa Dörr

Compartilhe isso: