Tópicos

*Primeiro  da abordagem dos principais fotógrafos estrangeiros sobre a África como Leni Riefenstahl (nubas), Pierre Verger (candomblé), Sergio Guerra (povo herero), Robério Braga (povo massai)e Marcello Gurgel (Angola), entre outros.

*E na segunda vertente, serão explorados os trabalhos dos principais fotógrafos africanos contemporâneos: Malick Sidibé (Mali), George Osodi (Nigéria) e Imani Selemani (Tanzania).

 

O que trazer

Fica ao critério do aluno trazer caderno para anotação

Infos

Workshop [12 horas]
10 e 11 de julho
19h ás 22h [sexta-feira]
10h às 18h [sábado ]
2x R$ 290,00

Descrição

O mini-curso Fotografia Africana abre uma janela para a África e aborda a relação entre fotografia e o continente africano a partir de duas vertentes.

Fotografia Africana abre, para os alunos, uma entrada, através da fotografia, ao conhecimento do continente africano que tem uma população de um bilhão e cem milhões de habitantes; mais de duas mil línguas, com uma geografia especial, muitos grupos humanos, universo ecológico diverso e manifestações artísticas que encantaram e encantam o mundo.

Divulgando a produção fotográfica sobre o continente africano tanto pelos seus fotógrafos como pelos fotógrafos estrangeiros (não nascidos na África) atendemos a lei 11.645 de 10 de março de 2008 que torna obrigatório o estudo da historia e cultura afro brasileira e indígena no Brasil.  Aborda também os diversos aspectos da história e da cultura que caracterizam a formação da população brasileira, tais como o estudo da história da África e dos africanos e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando as suas contribuições nas áreas social, econômica e política.

Foto: Holanda Cavalcanti/Angola 

Inscrição
Compartilhe isso: