Tópicos

* Apresentação de trabalhos do fotógrafo Pedro David realizados nos últimos 10 anos, com comentários que envolvem a contextualização dos mesmos no universo da fotografia e artes visuais;
* Apresentação de trabalhos de autores relevantes no cenário da fotografia mundial, que tenham influência direta nos trabalhos apresentados anteriormente;
* Discussão dos trabalhos em grupo;
* Leitura de trabalhos dos alunos, com comentários e orientações para sua viabilização, edição e apresentação.

O que trazer

Ensaios, portfólios ou séries de fotografias.

Infos

Workshop [10 horas]
Envie o formulário de inscrição para ser avisado sobre próximas turmas
10h às 16h [sábado]
11h às 17h [domingo
2x R$ 240,00

* 10% de desconto para alunos de fotografia: graduação, pós-graduação, técnicos e cursos livres;
* 10% de desconto para associados Fototech;
* 15% de desconto para ex-alunos do Madalena Centro de Estudos da Imagem (este desconto vale para 90 dias após o último curso realizado pelo aluno no MCEI)

* Os descontos não são cumulativos.

Descrição

Apresentação de conceitos e trabalhos de fotografia contemporânea através de projeção multimídia e discussão em grupo. Abordagem sobre formas de elaboração das ideias que levam a cada trabalho, desenvolvimento dos temas, viabilização e elaboração de projetos, execução, finalização e montagem.

Foto: Pedro David

Inscrição

Pedro David

Formado em jornalismo pela Puc-Minas em 2002. Cursou pós graduação em artes plásticas e contemporaneidade na Escola Guignard – UEMG, em 2002. Publicou em 2008, pela editora Cosac Naify, o livro Paisagem Submersa, e em 2012, O Jardim. Recentemente, publicou o livro Rota Raiz.

Participa de coleções de arte privadas e públicas, dentre elas: Museu Nacional da República; Museu de Arte Contemporãnea do Rio Grande do Sul; Museu Casa de Guimarães Rosa; Noorderlicht Photography, Holanda, Museu de Arte de Santa Catarina; Photographer’s Network , Alemanha; Coleção Pirelli – Masp de fotografias; Museu Histórico Abílio Barreto.

Recebeu os prêmios: Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia – 2012; II Prêmio Itamaraty de Arte Contemporânea  – 2102; Prêmio Brasília de Arte Conteporânea- 2012; Prêmio Especial do 31º Arte Pará – 2012; Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger – 2011; Prêmio União Latina – Martín Chambi de Fotografia – 2010; Prêmio Porto Seguro Brasil de Fotografia – 2005; Mostra Competitiva do 32º Festival de Inverno da UFMG – 2000.

Compartilhe isso: