Tópicos

O que trazer

Não é necessário trazer equipamento. Faremos análise de portfólio para os que desejarem.

Infos

Workshop [9h]
30 de abril
9h às 18h [sábado]
2x R$ 175,00

Descrição

Ao longo de um dia, o fotografo Érico Hiller irá apresentar conceitos sobre fotografia documental e mostrar o passo a passo de seu último grande projeto autoral de longo prazo, A Jornada do Rinoceronte, onde percorreu 8 países ao longo de 2 anos em busca de retratar a crise mundial dos rinocerontes. Ao se familiarizarem com um projeto desta envergadura, o aluno poderá esclarecer conceitos, tirar dúvidas, ter acesso aos bastidores de um projeto profissional. E também poderá mostrar seu portfólio na segunda metade da aula.

Workshop para pessoas interessadas em fotografia em geral, fotógrafos amadores e profissionais que desejam conhecer mais o universo da elaboração de projetos pessoais de longo prazo.

Inscrição

Érico Hiller

Érico Hiller reside na cidade de São Paulo. Formado em Comunicação Social e Pós Graduado em Fotografia, tem atuado como fotógrafo documental independente há onze anos colaborando para publicações como: National Geographic Brasil, Casa Vogue e Marie Claire. Seus projetos de exposições e livros sempre apresentam uma temática humanitária. Em 2008 realizou um grande ensaio documental sobre as tensões sociais e ambientais em grandes cidades da Argentina, Brasil, China, Índia, México e Rússia chamado EMERGENTES. Em 2012 publicou um projeto sobre locais ameaçados como Ártico, Kilimanjaro e Maldivas. Este trabalho, AMEAÇADOS, ficou aberto ao público no Museu da Casa Brasileira em São Paulo em fevereiro e março de 2012 e também se transformou em um livro. Sua história atual é sobre os esforços de conservação dos rinocerontes na África e na Ásia. Érico ministra workshops, palestras pelo mundo todo e recentemente passou a produzir documentários customizados para empresas e ONG’s.

Compartilhe isso: