Tópicos

• os conceitos de diafragma e abertura;
• velocidade e obturador;
• sensibilidade e ISO;
• enquadramento e composição;
• lentes e objetivas;
• distâncias focais e foco seletivo;
• fotometrias – incidente e refletida.

O que trazer

Camera digital, notebook com Photoshop e Lightroom, imagens com problemas para apresentação de exemplos ( e suas possíveis soluções).

Infos

Envie o formulário de inscrição para ser avisado sobre próximas turmas

Workshop [12 horas]
19h às 22h [sexta-feira]
10h às 17h [sábado e domingo]
2x R$ 320,00

Descrição

Este workshop destina-se aos que desejem se iniciar nos fundamentos da fotografia. Clicio Barroso explicará de forma clara e concisa os conceitos de diafragma/abertura, obturador/velocidade e sensibilidade/ISO. O universo da fotografia digital é apresentado de forma didática e lógica, com projeção de exemplos reais, e muito além das especificidades técnicas, o curso aborda temas como formatos de câmeras, formatos de arquivos, objetivas e distâncias focais, regras de composição e enquadramento, balanço de neutros, foco seletivo, interpolação e fotometria. Dividido em dois dias de seis horas, o ritmo de aprendizagem é adequado para que todas as suas dúvidas, técnicas ou conceituais, sobre o manuseio e funções das câmeras digitais sejam definitivamente esclarecidas.

NÍVEL: Básico

 

Foto: Clicio Barroso

Inscrição

Clicio Barroso Filho

Paulistano e com formação em Design de Multimídia, Clicio cursou a Camera Photoagenthur / Nikon School of Photography nos anos 70, e Escola Visual do Parque Lage nos anos 80. Depois de passar pelo Estúdio Abril, trabalhou em Nova Iorque, São Paulo, Rio de Janeiro, e Europa, fotografando editoriais de moda e publicidade. Atualmente, trabalha para agências nacionais e norte-americanas.

Participa regularmente de exposições, e por três vezes recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo, categoria Fotografia. Na área digital, estudou com Dan Margulis, Scott Kelby e Peter Krogh, entre outros.

Clicio tem ministrado cursos, palestras e workshops em faculdades e cursos de pós graduação, em instituições como o SENAC, UEL, Escola São Paulo, entre outras.

Diretor da Associação de Fotógrafos Fototech, é colunista da revista Digital Photography, e colaborador  de várias outras revistas especializadas em fotografia.

Compartilhe isso: