Tópicos

* Cuidados na captura digital, calibragem de monitores e câmeras;
* Perfis ICC, arquivo master RGB, modo LAB, RGB para P&B, falsos perfis, calibragem de impressoras;
* Color Settings do Photoshop, ingestão das imagens no Lightroom, processamento dos arquivos RAW, interpolação, conversão dos arquivos e impressão;
* Pensar e preparar a fotografia desde a sua captura, para que o produto final do fotógrafo, que é o impresso, tenha toda a qualidade possível.

O que trazer

Notebook com os aplicativos Photoshop CS6 (ou superior) e Lightroom 4 (ou superior)

Infos

Envie o formulário de inscrição para ser avisado sobre próximas turmas

Workshop [15 horas]
19h às 22h [sexta-feira]
10h às 17h [sábado e domingo]
2x R$ 375,00

Descrição

Curso prático (hands-on, com notebooks dos participantes) que aborda o gerenciamento de cores, workflow da imagem digital, e a sua impressão.

Serão trabalhados: Cuidados na captura digital (câmeras e scanners), calibragem de monitores e câmeras, ColorSync e perfis ICC,  arquivo master RGB, modo LAB, RGB para CMYK, perfis sintéticos, falsos perfis, calibragem de impressoras, Color Settings do Photoshop, ingestão das imagens no Lightroom, edição e escolha, metadados, processamento dos arquivos RAW, interpolação, perfis ICC, conversão dos arquivos, impressão e arquivamento.

O workshop abordará os papéis de algodão e alfacelulose, o gerenciamento de cores e workflow da imagem digital, até a sua impressão. O processo se beneficia dos perfis ICC e das suas interações para extrair o que há de mais rico, nas altas e baixas luzes das imagens digitais.

Foto: Clicio Barroso Filho

DEGUSTAÇÃO DE IMPRESSÃO FINEART
No curso vamos contar com o apoio da Epson e da Canson para que todos os inscritos imprimam suas próprias imagens em papéis 100% algodão, com tintas HDR, no domingo.

Nível: básico/intermediário/avançado

 

Inscrição

Clicio Barroso Filho

Paulistano e com formação em Design de Multimídia, Clicio cursou a Camera Photoagenthur / Nikon School of Photography nos anos 70, e Escola Visual do Parque Lage nos anos 80. Depois de passar pelo Estúdio Abril, trabalhou em Nova Iorque, São Paulo, Rio de Janeiro, e Europa, fotografando editoriais de moda e publicidade. Atualmente, trabalha para agências nacionais e norte-americanas.

Participa regularmente de exposições, e por três vezes recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo, categoria Fotografia. Na área digital, estudou com Dan Margulis, Scott Kelby e Peter Krogh, entre outros.

Clicio tem ministrado cursos, palestras e workshops em faculdades e cursos de pós graduação, em instituições como o SENAC, UEL, Escola São Paulo, entre outras.

Diretor da Associação de Fotógrafos Fototech, é colunista da revista Digital Photography, e colaborador  de várias outras revistas especializadas em fotografia.

Compartilhe isso: