Tópicos

AULA 01: Expositiva/explicativa 3 horas
-Apresentação e histórico do Coletivo ROLÊ e seus integrantes.
-Falando sobre a diversidade de fotografos e tipos de fotografia. Porque a fotografia urbana noturna.
-Metodos de trabalho, questoes tecnicas e abordagens. Posturas no trabalho coletivo.
-Levantamento de propostas e escolhas de objetivos para o role da aula 2
AULA 02: SAÍDA FOTOGRÁFICA 4 horas noturna
Experiencia de um Role de verdade, exatamente como é feito, sem mudanças especiais para o workshop. Sera uma saida fotografica noturna dedicada aos objetivos colocados em aula.
AULA 03: Expositiva
-Análise e apreciação das imagens geradas pelos participantes. Edicao e comentarios.
-Observacoes gerais sobre os caminhos trilhados.
-Balanço final do workshop.

O que trazer

Aulas 1 e 3 :Caderno de anotações
Aula 2: Câmera com recursos manuais e tripé.

Infos

Workshop [10 horas]
27 e 28 fevereiro
Sábado dois períodos
16h às 19h e 20h30 às 23h30
Domingo das 17h às 20h
2 x 270,00

Descrição

O curso tem o objetivo de estimular a pratica e o aperfeiçoamento da linguagem fotográfica em situação urbana e noturna, exemplificando, testando e comentando quesitos artísticos, linguísticos e técnicos, praticados pelo próprio Coletivo.

PÚBLICO ALVO/PRE REQUISITOS:

  • Para fotógrafos profissionais e amadores experientes interessados em fotografia de rua noturna.
  • Possuir equipamento fotográfico análogo ou digital com controles manuais de velocidade e diafragma. Aconcelhável possuir tripe (não obrigatório).
  • Ser maior de 18 anos de idade.
Inscrição

Coletivo Rolê

Manifesto Rolê

Somos um coletivo de arte que tem como essência a linguagem documental. É pela fotografia, estática ou em movimento, que buscamos nos envolver com a cidade e suas dimensões. Procuramos materializar essa vivência através da criação de novos lugares  no imaginário urbano.
O Rolê é uma maneira de estar na cidade, de viver a cidade, de ver as pessoas e suas relações, de enxergar as narrativas e saber ouvi-las.
O Rolê é a confluência de amigos pelo prazer de fotografar e contar histórias: estar com os pés na rua, encontrar e explorar um lugar além de sua superfície, ocupá-lo, observá-lo e interpretá-lo. O Rolê é essa ação.
Fazemos da pluralidade a nossa força de expressão. Somos auto-organizados e, de forma horizontal, decidimos nossos caminhos. Esse esforço descentralizado gera nossa potência criativa.
O que nos une é o desbravamento, a descoberta; estar entre amigos e criar uma proposta heterogênea de olhar. Através do encantamento pela fotografia, dar forma a um processo criativo que se torna o pilar do Rolê. E redistribuir essa experiência é nosso objetivo, dando ouvidos a realidades despercebidas pelas camadas da cidade.

Compartilhe isso: