Tópicos

* Ideia, concepção e edição;
* Planejamento, produção e execução do fotolivro.

O que trazer

Projetos de fotolivros.

Infos

Workshop [18 horas]
Envie o formulário de inscrição para ser avisado sobre próximas turmas
Sexta-feira das 19h às 22h
Sábado e domingo das 10h às 18h30h
2x R$ 405,00

Descrição

“O fotolivro é uma obra do século XX e, durante esse período, cresce para atender às necessidades dos novos tempos. Ele nasceu no século XX para marcar a história da fotografia e a história dos livros”.

 Horacio Fernández em Fotolivros latino-americanos, 2011

Quais são as dinâmicas internas e externas que envolvem a produção de um fotolivro? A partir destas inquietações, o workshop Imersão no Fotolivro tratará de exercitar a compreensão sobre este campo, posterior à produção das imagens fotográficas.

Desse modo, este workshop propõe uma imersão na arte e no ofício de criar e fazer um fotolivro. Desde a ideia, concepção e edição; passando pelo planejamento, produção e execução do produto final.

Os encontros serão coordenados pelo premiado fotógrafo espanhol Ricardo Cases e pela dupla de designers, também espanholas, Nerea Pascual e Natalia Troitiño – do estúdio N2.

Os alunos devem trazer projetos de fotolivros para serem destrinchados e analisados durante o workshop que terá o acompanhamento dos curadores e produtores culturais Claudi Carreras e Iatã Cannabrava, do Estúdio Madalena.

N2

http://www.n2estudio.com/

Estúdio de design independente com base em Madri, Espanha. Trabalham há dez anos para clientes do setor público e privado. Especializado em identidade coorporativa, comunicação, impressão, desenho editorial, exposições, eventos e web, o N2 é responsável por diversos fotolivros como, por exemplo “Belleza de Barrio” e “La Caza del Lobo Congelado” de Ricardo Cases.

Ricardo Cases

http://www.ricardocases.es/

Nascido emm Orihuela, Alicante (Espanha), Ricardo é graduado em Ciências da Informação. Em 2006, entra no coletivo de fotografia madrilenho BlankPaper. Tem três fotolivros publicados: “Belleza de Barrio”(2008), La caza del lobo congelado”(2009) e “Paloma al aire” (2011). Este último, eleito o melhor fotolivro de 2011 pelo The British Journal of Photography.

Inscrição
Compartilhe isso: