Tópicos

O que trazer

Infos

Workshop [12 horas]
25 e 26 de julho
10h ás 17h [sábado e domingo]
2x R$ 290,00

Descrição

O mundo visível é novamente um mundo de traços onde o invisível recebe o encargo de impressionar-se no visível. (Rosalind Krauss)

Não acredito em artista que não seja marginal. (Amilcar de Castro)

Transitaremos por relações entre artes e magia, desde a pré-história até a contemporaneidade. Trataremos a “revelação” como conceito-chave do processo criativo, assumindo a obra artística, especialmente a fotografia, como religação entre o mundo ordinário e o transcendental.

A partir da análise de trabalhos do artista Francilins e de suas experiências curatoriais, traremos à tona discussões em torno da origem e ontologia da fotografia, assim como realizaremos reflexões acerca da obra de arte como desmistificadora e remagicizadora do cosmos.

vetores-chave:

revelação, fotografia, afinidade, religião, sexo, antropologia, arte contemporânea, magia, putaria, sensibilização, transfiguração, livro-coisa, Limbo, site specific, Inframundo Tropical, exposição, Umbral de las Pasiones,

Inscrição

Francilins

Produz obras inspiradas no fogo fátuo existencial, onde a fotografia é um suporte privilegiado de expressão, reflexão e expansão. Trabalha com a relação entre arte e magia, transitando por grandes temas como sexualidade e religião. Experiências limítrofes e marginais dão o tom das suas experimentações.

Mestre em Artes Visuais (UFBA), Antropólogo formado em Ciências Sociais (UFMG). Atua como artista, curador, editor e professor.

www.francilins.com/

Compartilhe isso: