Tópicos

Parte terrestre
• 1º Dia – 14 de fevereiro – sábado
São Paulo – Cidade do México
• 2º Dia – 15 de fevereiro – domingo
Cidade do México
Apresentação do Workshop, visita ao Zócalo e ao Centro Histórico. Reunião no Centro de la Imagen (em manutenção) e visita às principais galerias e museus da região.
• 3º Dia – 16 de fevereiro – segunda
Cidade do México
Visita à UNAM, parque monumental, MUAC e acervo histórico.
Visita a Coyoacán, casa Frida Kahlo, Casa Trotsky e casa Diego Rivera e Frida Kahlo.
• 4º Dia 17 de fevereiro – terça
Cidade do México – Oaxaca
Parada em Puebla.
Tarde em Oaxaca, passeio pelo Centro Histórico.
• 5º Dia 5 – 18 de fevereiro – quarta
Oaxaca.
Visita ao Centro Manuel Álvarez Bravo, Jardim Botânico e principais museus da cidade.
• 6º Dia – 19 de fevereiro – quinta
Oaxaca
Visita a Monte Albán e Hierve el agua.
• 7º Dia – 20 de fevereiro – sexta
Oaxaca – Cidade do México
Parada em Cacaxtla
•8º Dia – 21 de fevereiro – sábado
Cidade do México – Pachuca
Visita à Fototeca Nacional.
•9º Dia – 22 de fevereiro – domingo
Cidade do México
Visita ao Museu Antropologia e História.
Tarde livre.
•10º Dia – 23 de fevereiro – segunda
Cidade do México – São Paulo.
•11º Dia 11 – 24 de fevereiro – terça
São Paulo.

O que trazer

Camêra fotografica e muito disposição !

Infos

Viagem 11 dias

Valor US 3.500,00

* Preço por pessoa baseado em quarto duplo. Para quarto individual deve-se somar o valor de US$ 1.000,00

Não está incluso
•Voos desde e até o seu país de origem
•Almoços e jantares durante a viagem
•Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia);
•Gorjetas para carregadores nos aeroportos e hotéis, e para guias durantes os
passeios;
•Despesas com documentações e vistos

Descrição

O México é, sem dúvida, um dos países mais fotogênicos e mais fotografados. Além disso, é dos poucos lugares do mundo onde a fotografia é uma questão de Estado. A rede de Fototecas, as instituições nacionais, os acervos e os museus têm uma longa tradição no cuidado e na preservação da imagem.

Nesta Viagem/Workshop do Madalena CEI, visitaremos os principais centros expositivos e de discussão da fotografia mexicana, mergulhando na realidade do país e conhecendo um dos países mais fotográficos do mundo, ao lado do curador Claudi Carreras.

O Madalena CEI propõe uma experiência imersiva para vivenciar a fotografia, conversar e saborear a gastronomia local ao lado de um dos grandes conhecedores do México e da fotografia mexicana.

Foto: Claudi Carreras

 

Inscrição

Claudi Carreras

Curador e editor independente, assim como pesquisador de fotografia formado em Belas Artes pela Universidade de Barcelona, doutorando em Arte e Cultura de Mídias. Em 2007 publicou o libro Conversas com fotógrafos Mexicanos pela editora Gustavo Gili, de Barcelona. É autor da série Autorretrato de América Latina, publicada em 2006 e 2007 na revista do jornal La Vanguardia, de Barcelona.

Carreras foi curador de diversas exposições: Cuba Mía, Front3era, Transnacionale(es) e Estaciones. Recentemente assinou a curadoria de Laberinto de miradas: um percurso pela fotografia documental em Ibero América, da Agência Espanhola de Cooperação Internacional e Desenvolvimento – AECID, e Casa América Catalunha, que viajou para 18 países latino-americanos e Espanha em 29 itinerâncias. Resiliência, exposição do Instituto Cervantes ganhadora do Prêmio do público El Mundo como melhor exposição da edição 2009 de PhotoEspaña, foi inaugurada em Madri, Chicago, Nova York, Nova Délhi, Roma, Istambul, Tetuán e Tange

Foi diretor do 1° Encontro de Coletivos Ibero-americanos realizado em São Paulo em 2008 e também é diretor do projeto E·CO do Ministério de Cultura de Espanha; projeto expositivo que gerou o primeiro Encontro de Coletivos Fotográficos de Europa e América Latina, que depois de itinerar por Espanha e Brasil em 2011, está viajando por várias cidades dos EUA, incluindo Washington, DC e Chicago.

Foi o curador da 8ª e 9ª  edição do Paraty em Foco – Festival Internacional de Fotografia (Rio de Janeiro). É assessor e curador do Fórum Ibero-americano de Fotografia de São Paulo, foi o curador para América Latina da edição da bienal Photoquai (Musée du Quai Branly, Paris), em 2013, e curador/ editor do projeto LatinUs Photo Latino USA desenvolvido para Spain USA Foundation em colaboração com a National Portrait U.S. e Smithsonian Latino.

Desde o começo de 2012 reside em Brasil coordenando e dirigindo novos projetos do Estúdio Madalena, São Paulo.

Compartilhe isso: