Tópicos

aula 1 – Surgimento da fotografia/Primórdios
aula 2 – A fotografia sai dos testes e entra na vida das pessoas.
aula 3 – A aplicação da fotografia nos diferentes afazeres, como a documentação, o jornalismo, o registro doméstico e familiar, a fotografia na Arte.
aula 4 ­‐ Rompimento dos paradigmas fotográficos, surgimento das invenções mais práticas, expansão do meio na indústria e no dia a dia e suas aplicações diversas
aula 5 – Conhecendo melhor os equipamentos, sua nomenclatura e funções específicas, dos mais rudimentares aos gadgets de hoje.
aula 6 – As rupturas que criaram os paradigmas de hoje, cases de sucesso da Leica M ao I Phone. Imagens antológicas.
aula 7 ­‐ grandes autores que criaram escolas. Compreensão dos meios, da película ao sistema digital. Nomenclaturas, utilizações, conceitos, idiossincrasias, especificações.
aula 8 – As escolas da fotografia de seu surgimento aos dias mais contemporâneos. Entendimento das diferentes correntes e seus resultados tanto no meio produtor fotográfico como consumidor.

O que trazer

Material para anotação a principio e câmeras pessoais.

Infos

Curso [24h]
3, 10, 17 e 24 de junho
1, 8,15 e 22 de julho
19h às 22h [sexta-feira]
3x R$360,00

Descrição

O curso tem por objetivo o aluno iniciante na fotografia ou aquele já em andamento que deseja ter mais informações sobre a mídia. A ideia é dar os fundamentos do surgimento d a fotografia, seus diferentes percursos, invenções, técnicas, conceitos, escolas, através da história dos meados do seu surgimento no século XIX até os dias contemporâneos, as novas mídias e inserções ilimitadas. tanto do ponto de vista técnico, como conceitual, posicionando os principais players na história.

Inscrição

Juan Esteves

Juan Esteves trabalha com fotografia desde 1985. Foi fotojornalista e editor da Folha de S.Paulo, onde escreveu para a Ilustrada. Colunista crítico das revistas Iris Foto, Select, Fotosite e articulista da revista Fotografe Melhor. Foi professor no Centro de Comunicação e Artes do Senac e na Universidade Anhembi Morumbi. É autor de 5 livros autorais e paricipa em mais de 250 publicações em diferentes países. Tem suas imagens nas principais coleções, como MASP, MAM-­‐ SP, MAM-­‐RJ, MAC-­‐USP, Pinacoteca, Itau, IMS, e já expôs em mais de 170 mostras em paises como França, Alemanha, Japão, Estados Unidos, Holanda, entre outros.

Compartilhe isso: