Tópicos

– O que é um plano de ação estratégico? Sua importância e objetivos.
– O que é ser um fotografo-empreendedor (Introdução ao conceito de analise, definição de metas e implementação)
– Se ver como uma marca (Introdução ao Personal Branding)
– Se ver como um negócio (Introdução a conceitos básicos de administração e marketing aplicado a profissionais autônomos e criativos)
– O que é meta S.M.A.R.T?
– Introdução ao empreendedorismo e porque empreender.
– Análise de marca e percepção do mercado
– Análise de competências e cadeia produtiva
– Análise de produtos oferecidos
– Análise de custos fixos / variáveis e faturamento
– Análise de políticas de preço (custo hora e valor cobrado)
– Análise de mercado (tamanho, concorrentes e forças atuantes)
– Definição de metas SMART
– Criação de Missão, Visão e Valores
– Criação de plano de gastos e investimentos
– Criação de plano de marketing e marca
– Criação de política de preços e margem
– Criação de objetivos gerais e ações por área de atuação.

O que trazer

Notebooks com excel instalado para as analises.

Infos

Curso [16 horas] 
14, 21 e 28 de junho
05 e 12 de julho
1 hora individual com cada aluno a ser marcada durante o curso
19h às 22h [terça-feira]
2x R$ 375,00 

Descrição

O fotografo empreendedor é um workshop focado no desenvolvimento de um plano de ação estratégico para fotógrafos, ou criativos de diversas áreas, onde iremos trabalhar questões de autoconhecimento empreendedor, percepção empresarial individual e planejamento de carreira.

O objetivo da oficina é introduzir à fotógrafos sobre questões empresariais, com uma abordagem fácil/ não burocrática e criativa, fornecendo ferramentas aos alunos para que consigam desenvolver seus projetos pessoais / profissionais de maneira coerente com suas expectativas e sonhos.

Inscrição

Gui Christ

Gui Christ é diretor de arte, fotografo e sócio fundador do Estúdio Manipula, onde realizou produções fotográficas para as principais agências e marcas, trabalhando em diversas campanhas globais nos principais centros de publicidade mundial. Foi indicado à fotografo do ano pela Associação Brasileira de Publicidade em 2013, ganhou 4 vezes o festival de Cannes, 2 o Clio Awards e El Hojo, e foi o primeiro fotografo brasileiro a ganhar o Photokina, maior feira de fotografia do mundo, em 2014. Publicou nas principais revistas da área como a Luezern’s Archive Best Photographers Worldwide e sua produtora ficou ranqueada como um dos 5 principais estúdios de publicidade do mundo em 2012/2013/2014. Ao longo de sua carreira como fotografo, vem se dedicando ao estudo e gestão no desenvolvimento de projetos criativos e autorais. Em 2015 passa a dedicar-se a projetos autorais e de visibilidade social.

Compartilhe isso: