Tópicos

– O que é um plano de ação estratégico? Sua importância e objetivos.
– O que é ser um fotografo-empreendedor (Introdução ao conceito de analise, definição de metas e implementação)
– Se ver como uma marca (Introdução ao Personal Branding)
– Se ver como um negócio (Introdução a conceitos básicos de administração e marketing aplicado a profissionais autônomos e criativos)
– O que é meta S.M.A.R.T?
– Introdução ao empreendedorismo e porque empreender.
– Análise de marca e percepção do mercado
– Análise de competências e cadeia produtiva
– Análise de produtos oferecidos
– Análise de custos fixos / variáveis e faturamento
– Análise de políticas de preço (custo hora e valor cobrado)
– Análise de mercado (tamanho, concorrentes e forças atuantes)
– Definição de metas SMART
– Criação de Missão, Visão e Valores
– Criação de plano de gastos e investimentos
– Criação de plano de marketing e marca
– Criação de política de preços e margem
– Criação de objetivos gerais e ações por área de atuação.

O que trazer

Notebooks com excel instalado para as analises.

Infos

Curso [16 horas] 
14, 21 e 28 de junho
05 e 12 de julho
1 hora individual com cada aluno a ser marcada durante o curso
19h às 22h [terça-feira]
2x R$ 375,00 

Descrição

O fotografo empreendedor é um workshop focado no desenvolvimento de um plano de ação estratégico para fotógrafos, ou criativos de diversas áreas, onde iremos trabalhar questões de autoconhecimento empreendedor, percepção empresarial individual e planejamento de carreira.

O objetivo da oficina é introduzir à fotógrafos sobre questões empresariais, com uma abordagem fácil/ não burocrática e criativa, fornecendo ferramentas aos alunos para que consigam desenvolver seus projetos pessoais / profissionais de maneira coerente com suas expectativas e sonhos.

Inscrição

Gui Christ

Gui Christ, trabalhou 8 anos como designer e fotografo de publicidade. Durante este tempo, venceu diversos prêmios internacionais em campanhas de alcance global. Em 2016, fundou com a fotografa Gabriela Di Bella o Gringo Coletivo e desde então vem trabalhando em projetos documentais humanitários e comerciais para veículos como National Geographic, Al Jazeera e BBC.

Compartilhe isso: