Tópicos

Aula 01 – a historia da fotografia autoral no Brasil e no mundo e o processo de validação.
Aula 02 – os agentes validadores e debate sobre as obras mais caras já vendidas na história
Aula 03 – precificando uma obra ou um projeto, como atuar efetivamente no mercado.
Aula 04 – apresentação de fotografias por parte dos alunos, debates.

O que trazer

Computador para pesquisa (opcional) e ou caderno de anotações. No desenrolar do curso uma série de fotografias de ensaio em andamento, caso haja interesse de debater com a turma.

Infos

Curso [12h]
18 e 25 de maio.
01 e 08 de junho.
19h às 22h [quinta-feira]
2x R$ 270,00

Descrição

O aluno terá acesso a informações sobre como funciona o mercado da fotografia autoral. Formatos possíveis de venda, formatos de promoção, o papel do artista e de todos validadores que movem a engrenagem comercial por traz de vendas que tenham como produto principal seja o mérito do autor, a obra autoral.

Inscrição

Lucas Lenci

Lucas Lenci é formado em desenho industrial e fotografia, começou a carreira de fotógrafo após trabalhar como produtor executivo para fotógrafos no Brasil e no exterior, ocasião em que realizou projetos comerciais e editoriais.

Atualmente se dedica a criação de suas séries pessoais mas também divide seu tempo entre a Fotospot e no cuidado do acervo pessoal de fotografias deixado por seu avô. É o responsável pelo Instituto Peter Scheier.Suas obras fazem parte de importantes coleções particulares e também de coleções de grandes entidades como Banco Santander e Banco Espírito Santo. Faz parte da primeira seleção de fotógrafos da Academia Paulista de Foto, ganhou o Prêmio de Arte 2013 durante a SP / Arte, feira internacional e também duas menções honrosas no IPA – International Photography Award (2010 e 2015).

Em 2014 seu livro Desaudio foi selecionado para o Photo Book Show no Tokyo Institute of Photography do Japão, foi finalista do Prêmio Jabuti no Brasil e ainda terceiro colocado no Prix de la Photographie de Paris.

Em 2017 o livro “Movimento Estático” foi selecionado para o Photo Book Show de São Petesburgo, Rússia e a mesma série menção honrosa no FAPA – Fine Art Photography Award.

Compartilhe isso: