Tópicos

Este workshop não possui um programa específico. Os alunos deverão trazer trabalhos que estejam em desenvolvimento (ou que desejam iniciar) e o facilitador irá ajuda-lo a estruturar e desenvolver o projeto.

O que trazer

Até 12 fotografias sobre um mesmo tema e um texto narrativo de até 20 linhas sobre o projeto ou a idéia que gostaria de desenvolver.

Infos

Curso [09h]
01, 02 e 05 de junho
19h às 22h [quarta e quinta-feira]
10h às 13h [domingo]
2x R$ 350,00

Descrição

Todos nós, fotógrafos, estamos ao todo instante tentando narrar uma história através da fotografia. Mas nem sempre é fácil como parece. Da ideia à execução muitas são as dificuldades que afetam a motivação e desistir é mais fácil do que seguir em frente. E quando nem mesmo a ideia vem à tona? O objetivo é ajudar os(as) participantes a encontrarem esta ideias, estruturarem e desenvolvê-la antes de efetivamente ir a campo fotografar.

Este é um workshop para pessoas apaixonadas por outras pessoas, lugares e culturas. Um tempo que você dará a si mesmo para descobrir como contar histórias de forma clara, comprometida e atraente.

Você também deve saber o que este workshop não é. Ele não é um curso de fotografia. Sua câmera já tem um manual e/ou você já deve ter feito ao menos um bom curso básico sobre como manuseá-la.

O que este workshop fará é ajuda-lo a perseguir a sua visão, a encontrar histórias e desenvolvê-la até que ela ganhe voz.

Foto: Marcio Pimenta

Inscrição

Marcio Pimenta

Marcio Pimenta, fotógrafo especialista em documentários, viagens e culturas. Dr.(c) em Relações Internacionais pela Universidad de Santiago de Chile. Abandonou o doutorado 5 anos atrás para se dedicar a contar histórias. Atualmente reside em Curitiba (PR). É colaborador da National Geographic, Rolling Stone, The Guardian, GlobalPost, Roads and Kingdoms , etc. para reportagens sobre assuntos humanitários, culturas e relações internacionais.

Compartilhe isso: