Tópicos

4 meses = 102 horas  distribuídas em:
+ Encontro às quintas feiras
42 horas totais: 12 quintas-feiras | 3h30 cada

Workshops (60h)
Você e seu coordenador decidem quais [o valor já está incluído]

Atividade extras  para complementar sua carga horária
Frequentar palestras, festivais e eventos culturais em geral (total sugerido deve alcançar 23h)
Estágio no Estúdio Madalena auxiliando na produção executiva de eventos e exposições e na organização do arquivo fotográfico.

O que trazer

Ideias, projetos.

Infos

Curso [102h]
22 e 29 de setembro
6, 20, 27 de outubro
3, 10, 17, 24 de novembro
1, 8 e 15 de dezembro
19h às 22h30 [quinta-feira]
5x R$ 750,00

Inscrições até dia 31 de agosto  15% de desconto

Descrição

Voltado para aqueles que já possuem conhecimentos técnicos básicos de fotografia, vídeo, cinema ou áreas afins; sejam eles amadores, estudantes, ou profissionais de fotografia e cinema ou  ainda interessados no desenvolvimento da capacidade de leitura crítica da imagem de uma forma geral,  este módulo que o Madalena CEI vem aprimorando nos últimos dois anos consiste em um processo imersivo de convergência dos conhecimentos, frequentação do meio cultural e análise de suas próprias potencialidades.

Os participantes, que deverão para efeito do curso, desenvolver um projeto criativo na área da imagem terão acompanhamento de suas atividades em encontros semanais com Iatã Cannabrava e professores/profissionais convidados (42 horas) além de uma intensa atividade em workshops (carga mínima 60 horas) e ainda frequentar palestras, festivais e eventos culturais em geral e uma série de textos para ler, documentários para assistir e outras atividades no velho estilo lição de casa.

O requisito básico é querer construir ou consolidar uma linguagem pessoal.

Para participar é necessário:

  • Ter conhecimentos básicos da técnica fotográfica ou de outras imagens técnicas e enviar uma carta de intenção com no máximo 1.200 caracteres (500 é bom!) para o email: contato@madalenacei.com.br  onde descreva o projeto que esteja em andamento ou a ser desenvolvido. Pode ser um curta, um livro, em ensaio fotográfico, ou qualquer idéia que vc considere realizável.

Orientador
Iatã Cannabrava

Teremos professores convidados durante o curso .

©Iatã Cannabrava

 

Inscrição

Iatã Cannabrava

Fotógrafo, curador e agitador cultural, atualmente desenvolve trabalhos documentais com a paisagem urbana das cidades, especificamente das periferias das grandes metrópoles, no seu ensaio Uma Outra Cidade. Participou de mais de 40 exposições, foi ganhador dos prêmios P/B da Quadrienal de Fotografia de São Paulo em 1985; do concurso Marc Ferrez da Funarte em 1987; e de dois prêmios da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo em 1996 e 2006.

Tem dois livros publicados: Casas Paulistas (2000) e Uma Outra Cidade (2009). Suas fotografias integram as coleções Pirelli/Masp, Galeria Fotoptica, Joaquim Paiva e MAM/São Paulo, e estão publicadas em oito livros de autoria coletiva. Como agitador cultural, foi presidente da União dos Fotógrafos de São Paulo de 1989 a 1994; criou e dirige a empresa Estúdio Madalena, onde fez a curadoria e organizou mais de 30 exposições, ministrou mais de 80 workshops, além de projetos especiais, como Revele o Tietê que Você Vê, em 1991; Foto São Paulo, em 2001; Povos de São Paulo – Uma Centena de Olhares sobre a Cidade Antropofágica, em 2004; Expedição Cívica, Ecológica e Fotográfica De Olho nos Mananciais, em 2008; e o Encontro de Coletivos Fotográficos Ibero-americanos de São Paulo, em 2008.

Foi presidente da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil – RPCFB. Atualmente é coordenador do Festival Internacional de Fotografia de Paraty – Paraty em Foco, que este ano chega à sua décima edição, e coordenador do Fórum Latino- Americano de Fotografia de São Paulo, realizado trienalmente pelo Itaú Cultural.

Compartilhe isso: