Tópicos

Aula 1: apresentação do professor e da estrutura do curso. Possíveis definições de fotolivro, estrutura de trabalho conceitual e análise de 3 fotolivros.
Aula 2: análise de 6 fotolivros, com foco em sua estrutura narrativa.
Aula 3: trabalho focado nos projetos dos alunos. Desenvolvimento conceitual do ensaio.
Aula 4: foco na edição e apresentação final dos projetos dos alunos. Construção coletiva com o grupo.

O que trazer

Um projeto em andamento ou finalizado que o aluno deseje apresentar como fotolivro. Imagens impressas em papel sulfite ou cópias 10×15.

Infos

Curso [12h]
31 de maio
7, 21, e 28 de junho
19h às 22h [quarta-feira]
2x R$ 250,00

Descrição

Durante o workshop serão analisados 8 fotolivros, que empreguem técnicas e formatos narrativos distintos. Serão abordados técnicas como a criação de livros objeto, tipologias, narrativas lineares e não lineares, construções formais, entre outras. Em um segundo momento do workshop os participantes irão apresentar e defender seus projetos de acordo com uma das linhas narrativas de fotolivro discutidas.

Inscrição

Felipe Abreu

Felipe Abreu é fotógrafo e editor, formado em Audiovisual pela USP e mestrando no programa de Artes Visuais da Unicamp. Sua produção já foi apresentada em exposições coletivas nos principais festivais de fotografia do país, como o Paraty em Foco, Foto em Pauta Tiradentes e FestFotoPOA e Felipe tem trabalhos publicados em revistas do Brasil, EUA, Itália e Alemanha.

Sua produção fotográfica já foi premiada pela Hasselblad e pelo FestFotoPOA e seu trabalho recebeu destaque em eventos em Barcelona, Paris e Liubliana. Além de fotógrafo, Felipe também atua como editor, tendo editado e publicado a Revista OLD desde 2011. A publicação já apresentou mais de 150 fotógrafos e 60 entrevistados de grande destaque no meio fotográfico.

A fotografia de Felipe versa especialmente sobre as conexões entre homem e espaço, a memória e as possibilidades expressivas encontradas na metalinguagem fotográfica.

 

Compartilhe isso: