Tópicos

1º Encontro
Introdução do curso
Apresentação dos alunos
Lançamento do tema “autorretrato”

2º Encontro
Considerações sobre a produção
Lançamento do tema “entorno”

3º Encontro
Considerações sobre a produção
Lançamento do tema “aéreas”

4º Encontro
Considerações sobre a produção
Lançamento do tema “Erro e acaso”

5º Encontro
Considerações sobre a produção
Lançamento do tema “Fotografia sem camera”

6º Encontro
Considerações sobre a produção
Lançamento do tema “Pesquisa como procedimento artístico”

7º Encontro
Considerações sobre a produção
Lançamento do tema “manuais de instruções”

8º Encontro
Considerações sobre a produção
Encerramento

O que trazer

Caneta e papel.

Infos

Curso [24h]
27 de outubro
03, 10, 17 e 24 de novembro
01 e 08 e 15 de dezembro
19:00 às 22:00 [quinta-feira]
3x R$ 360,00

Descrição

Quantas vezes a ansiedade para realizar um projeto se torna um inimigo dentro de um processo artístico? Estimular um percurso criativo liberado desse peso é o objetivo do curso.

Reinterpretando coletivamente grandes temas da fotografia e das artes visuais como retrato, performance, apropriação e paisagem, a proposta é incentivar a pesquisa, o desenvolvimento de novas habilidades, ampliar repertório e ensinar técnicas úteis para nossos projetos pessoais.

Oito semanas de terapia de choque a base de exercícios práticos e encontros semanais para compartilhar resultados e lançar novas provocações.

Textos, reflexões e outras referências serão o ponto de partida para experimentações rápidas, simples e sem expectativas, voltadas para uma prática libertadora e de resultados surpreendentes .

Inscrição

Ivan Padovani + Walter Costa

Ivan Padovani

Ivan Padovani nasceu em 1978 em São Paulo/Brasil onde reside e trabalha atualmente. É formado em Administração pela FAAP e Pós Graduação em Fotografia pela mesma instituição.
Seu projeto Campo Cego participa da exposição Time – Space – Existence, que faz parte da 15ª Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza. Foi selecionado no Concurso Diário Contemporâneo de Fotografia 2014, e ganhador de bolsa para participar do Programa Descubrimientos no Festival PhotoEspaña do mesmo ano.
Em 2016 foi finalista do Concurso Conrado Wessel de Fotografia com o seu novo projeto intitulado Superfície.
Representado pela Galeria da Gávea do Rio de Janeiro, Ivan também é professor na Escola Panamericana de Arte, Madalena Centro de Estudos da Imagem, colabora para a Revista Digital Photographer Brazil e edita o blog Marcador.

Walter Costa
O italiano Walter Costa adentrou o universo da fotografia em 2009 na Blank Paper Escuela em Madrid. Depois de concluir o Master em Fotografia Documental, voltou seus interesses especificamente para o fotolivro e as narrativas visuais. Pesquisador professor e editor independente, é fundador do Trama, grupo de discussão sobre livros de fotografia em São Paulo que se reúne em eventos e festivais, ocupando-se de reflexão e difusão do meio no contexto Latinoamericano.

 

Compartilhe isso: