Tópicos

* Repertório histórico e contemporâneo da linguagem;
* Compreensão dos fundamentos da fotografia de arquitetura;
* A arquitetura paulistana pelo seu caminho histórico;
* As grandes obras arquitetônicas que resistem desde o século XIX no centro de São Paulo;
* Compreender seus detalhes e os meandros de antigos caminhos que nos levam a arquitetura contemporânea.

* Haverá uma saída fotográfica pelo centro de São Paulo no sábado.

O que trazer

* Equipamento fotográfico
* Notebook para edição das imagens

Infos

Workshop [15 horas]
14, 15 e 16 de novembro
19h às 22h [sexta-feira]
10h às 17h [sábado e domingo]
2x R$ 337,50

Descrição

A fotografia é irmã da arquitetura. Ambas caminham pelos registros da cidade, e contam a sua maneira suas histórias, seu crescimento, a vida de seus habitantes. Este workshop vai discutir os vestígios da São Paulo histórica do final do século XIX e a sua sobrevivência  até os dias atuais, em uma produção prática de prospecção da arquitetura histórica seminal da cidade.

Também será trabalhado a limitação do campo de atuação em edifícios essenciais do centro histórico, a execução de imagens de base e a projeção das mesmas em diferentes maneiras de finalização no sentido de resgatar a essência desta arquitetura centenária.

Da captura feita com celular ou câmera profissional, quem quiser conhecer melhor o centro da cidade pode participar desse workshop. Haverá uma saída fotográfica pelo centro de São Paulo no sábado para termos o prazer de reconhecer arquitetos importantes e fotografar detalhes icônicos da cidade, bem como trabalhar posteriormente as imagens captadas.

Foto: Juan Esteves

Inscrição

Juan Esteves

Juan Esteves trabalha com fotografia desde 1985. Foi fotojornalista e editor da Folha de S.Paulo, onde escreveu para a Ilustrada. Colunista crítico das revistas Iris Foto, Select, Fotosite e articulista da revista Fotografe Melhor. Foi professor no Centro de Comunicação e Artes do Senac e na Universidade Anhembi Morumbi. É autor de 5 livros autorais e paricipa em mais de 250 publicações em diferentes países. Tem suas imagens nas principais coleções, como MASP, MAM-­‐ SP, MAM-­‐RJ, MAC-­‐USP, Pinacoteca, Itau, IMS, e já expôs em mais de 170 mostras em paises como França, Alemanha, Japão, Estados Unidos, Holanda, entre outros.

Compartilhe isso: