Tópicos

1- Ele, ela, o outro: triangulações narrativas entre autores, obras e leitores.
2- Imagens em movimento, movimento de imagens: o cinema e o fotolivro.
3- Versos de versos: reflexos literários no storytelling visual
4- Dos vitrais aos quadrinhos: arte sequencial e manuais de instrução
5- Make it groovy: musica, imagem, ritmo

O que trazer

Infos

Curso [15h]
04, 11, 18 e 25 de maio
01 de junho
19h às 22h [quinta-feira]
2x R$ 280,00

Descrição

O mundo é dos hibridismos: tocamos enquanto observamos, escutamos enquanto lemos, fuçamos em nossa memória em busca de códigos e pistas para interpretar o que temos entre as mãos.
Acaso não acontece o mesmo quando lemos ou editamos um fotolivro? Enriquecer e ampliar o repertório narrativo, além de necessário para todo autor contemporâneo, é o objetivo deste curso. Roubando dicas de Machado de Assis a Wim Wenders, criaremos zines, usaremos exercícios práticos de edição para experimentar quanto cinema, literatura, poesia, música, quadrinhos e até matemática podem ajudar na hora de criar histórias com imagens.
Bora pôr as luvas e roubar o melhor?

Inscrição

Walter Costa

Walter Costa (Italia) é fotógrafo e editor independente com base em São Paulo. Pesquisador na área da edição e do visual storytelling, estuda os hibridismos narrativos entre fotografia e outras linguagens. A partir desta pesquisa criou o projeto ​The Rising Card​. É um dos fundadores do grupo de discussão sobre fotolivros TRAMA e coordenador do grupo de estudos LOMBADA-Laboratório de Fotolivros.

Foto:Luisa Dörr

Compartilhe isso: