Tópicos

O que trazer

Cada participante deverá levar seu equipamento pessoal.  Aconselhamos camera digital de controle manual, tripe e roupas apropriadas.

Infos

Rolê para inscritos no MadalenaCEI
30 de julho
Encontro em Santos para inicio do Role às 20h30
Duração de 5 a 6 horas.
1x R$ 200,00
Numero máximo de participantes: 20 pessoas.

Descrição

Trata-se de uma atividade de vivencia fotográfica noturna num Rolê de verdade, conforme o método de trabalho do coletivo. Sairemos a noite para fotografar a região central e portuária da Cidade de Santos. A locação exata a ser retratada será divulgada via whatsapp aos participantes horas antes do inicio da atividade, por volta das 18 horas.

Será marcado um ponto de encontro em Santos para onde deveremos estar todos reunidos as 20h30m. Após breve instruções partiremos para a ação. A todo o momento os integrantes do Rolê estarão a disposição para efetuar todo suporte, apoio e conversas. Todos os participantes devem preencher o termo de responsabilidade no ato da inscrição junto ao Madalena CEI.

Após a atividade, via email nos dias subsequentes, o Rolê recebera o material selecionado dos participantes e formulara um select a ser compartilhado pelo grupo da atividade, estendendo uma discussão e avaliação sobre os resultados.

Inscrição

Coletivo Rolê

Manifesto Rolê

Somos um coletivo de arte que tem como essência a linguagem documental. É pela fotografia, estática ou em movimento, que buscamos nos envolver com a cidade e suas dimensões. Procuramos materializar essa vivência através da criação de novos lugares  no imaginário urbano.
O Rolê é uma maneira de estar na cidade, de viver a cidade, de ver as pessoas e suas relações, de enxergar as narrativas e saber ouvi-las.
O Rolê é a confluência de amigos pelo prazer de fotografar e contar histórias: estar com os pés na rua, encontrar e explorar um lugar além de sua superfície, ocupá-lo, observá-lo e interpretá-lo. O Rolê é essa ação.
Fazemos da pluralidade a nossa força de expressão. Somos auto-organizados e, de forma horizontal, decidimos nossos caminhos. Esse esforço descentralizado gera nossa potência criativa.
O que nos une é o desbravamento, a descoberta; estar entre amigos e criar uma proposta heterogênea de olhar. Através do encantamento pela fotografia, dar forma a um processo criativo que se torna o pilar do Rolê. E redistribuir essa experiência é nosso objetivo, dando ouvidos a realidades despercebidas pelas camadas da cidade.

Compartilhe isso: