Tópicos

Inicialmente, apresentação e discussão de fotos publicadas, minhas e de outro profissionais. Avaliação de fotos já realizadas e trazidas pelos alunos, discutindo os aspectos positivos e negativos.
Comentários sobre o mercado editorial e artístico. Teoria: As diferentes possibilidades de atuação frente a situações variadas de acordo com gênero musical, ambientes e condições físicas, como iluminação e tipo de espaço.
Prática: Cobertura de show coletivo, com minha participação. Edição do material em classe, com avaliações e comentários.

O que trazer

– Uma seleção de fotos realizadas.
– Câmara fotográfica que não seja totalmente automática, lentes grande angular e teleobjetiva
– Notebook

Infos

Workshop [15 horas]
Envie o formulário de inscrição para ser avisado sobre próximas turmas
19h às 22h [sexta-feira]
10h às 17h [sábado/domingo]
2x R$ 337,50

Descrição

O curso de destina  a fotógrafos interessados em aprimorar a realização de coberturas de shows.

Inicialmente, apresentação e discussão de fotos publicadas, de Jorge Rosenberg e de outro profissionais. Avaliação de fotos já realizadas e trazidas pelos alunos, discutindo os aspectos positivos e negativos. Comentários sobre o mercado editorial e artístico. Teoria: As diferentes possibilidades de atuação frente a situações variadas de acordo com gênero musical, ambientes e condições físicas, como iluminação e tipo de espaço.

Prática: Cobertura de show coletivo, com minha participação. Edição do material em classe, com avaliações e comentários.

Pré-requisitos para participar:

– Noções básicas de como fotografar em modo Manual

– Domínio básico dos programas Lightroom e Photoshop

Foto: Jorge Rosemberg

Inscrição

Jorge Rosenberg

Estagiou no Estúdio Abril, no fim dos anos 70, e no começo da década seguinte iniciou seu trabalho de registro de shows publicando nos fascículos e discos “História da MPB” (Abril), ao mesmo tempo que atendia gravadoras e empresários. Assumiu a editoria de fotografia de Veja (jan/85 a ou/89), mas manteve o empenho de documentar a cena musical do país, nos mais marcantes shows e festivais de MPB, rock e jazz. Fotografando em PB, cromos, negativos cor e formatos digitais, colaborou com várias publicações, principalmente a revista Bizz. Manteve um blog no portal iG de out/10 a jun/11 e atualmente se dedica à organização do acervo acumulado nestes anos, na agência Showfoto.

 

Compartilhe isso: