Tópicos

* Conceitos básicos da cinematografia digital: formatos de arquivos, codecs, resolução, quadros por segundo, tipos de sensor, lentes, etc. Proposição de trabalho individual.

* Uso dos equipamentos: ergonomia, possibilidades da câmera na mão e no tripé, movimentos de câmera, estabilizadores de imagem na captura e na pós-produção. Exercício Prático.

* Edição e tratamento de imagem. Aplicativos e plug-ins. Exercício Prático.

* Apresentação e discussão dos trabalhos

O que trazer

Celular ou maquina fotográfica ou de video.

Infos

Curso [12h]
Dias 14, 16  e 21, 23 de julho
19h às 22h [terça e quinta-feira]
2x R$ 290,00

Descrição

O curso visa descortinar ao aluno as possibilidades de registro da imagem em movimento por câmeras ditas ˜fotográficas˜ (reflex digital e mirrorless) e smartphones. Para isso serão apontados os condicionantes técnicos e seus rebatimentos no processo criativo, tanto na captura das imagens quanto na pós produção.

 

Foto: Antonio Saggese

Inscrição

Antonio Saggese

Arquiteto pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, mestrado e doutorado em filosofia – estética – na FFLCH/USP, mantem estúdio em São Paulo, dedicando-se a trabalhos autorais.

Docente na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Puc Campinas 78/86, cadeira de desenho, no colégio Iade, curso de fotografia, montou o laboratório Sesc-Kodak no Sesc Pompéia e nele ministrou cursos livres. Docente do centro universitário Senac, no Bacharelado em Fotografia, no Pós Graduação em fotografia do Senac e no Pós Graduação em fotografia da Faap. Professor convidado na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Representado pela galeria tempo RJ.

Compartilhe isso: