O B L O G

Conversas do Madalena + Rastros, traços e vestígios

Conversa com Lívia Aquino e Antonio Saggese, mediação de Iatã Cannabrava + abertura da exposição Rastros, traços e vestígios, de André Penteado
DAhRbMaXsAAxqe8

Missão Francesa, por André Penteado

Propondo um debate sobre as intersecções temporais que permeiam o universo fotografia contemporânea, o MCEI, nessa segunda feira, dia 26.06, convida todos para uma imersão imagética. Durante o evento você poderá participar da nossa #Conversasnomadalena mediada por Iatã Cannabrava, Lívia Aquino e Antonio Saggese – nomes conceituados no estudo iconográfico – e ainda conferir com exclusividade a abertura da exposição Rastros, traços e vestígios, de André Penteado.

Sobre a Conversa

Mediada pelo fotógrafo e agitador cultural Iatã Cannabrava, a proposta desta mesa é levantar as relações entre os temas do livro Picture Ahead – A Kodak e a construção do turista-fotógrafo de Lívia Aquino e da pesquisa Imaginando a mulher: Pin-up, da chérette à playmate de Antonio Saggese.

Sobre a exposição

Com produção executiva do Estúdio Madalena, essa exposição reúne imagens inéditas dos livros Cabanagem e Missão Francesa que acabaram ficando de fora durante o processo de edição.  Neste projeto, André explora fotograficamente eventos da história brasileira, anteriores a invenção da fotografia, buscando criar imagens que ajudem a refletir sobre o impacto que tiveram no espírito nacional. Rastros, traços e vestígios não é um projeto documental, mas sim pretende discutir o processo através o qual o passado se apresenta no presente, o que é um documento e como as narrativas históricas são criadas e perpetuadas.

+ infos:
26.06 | segunda-feira | Rua Faisão, 75 – Vila Madalena
exposição – abertura segunda-feira, 26.06, às 19h30 | visitação 27.06 a 31.08

#conversasdomadalena – das 20h às 22h

Todas as palestras são gratuitas e abertas ao público. A sua presença é muito bem-vinda, mas sujeita a disponibilidade de assentos. Para confirmar sua participação envie um e-mail para contato@madalenacei.com.br.

Estacionamento conveniado na Rua Aspicuelta, 238, com acesso direto à escola.
Compartilhe isso: