O B L O G

CONVERSAS NO MADALENA

Juntas somos mais fortes |  processos e estímulos sobre o que leva as mulheres a formar trabalhos coletivos na fotografia

com coletivo Amapoa, coletivo DAFBAline Lata e Helena Wolfenson

amapoa3

Unidxs venceremos divididxs cairemos, nessa edição da #ConversasdoMadalena, partindo dessa ideia de trabalho coletivo, focando na fotografia, as integrantes do Coletivo Amapoa, juntamente com as convidadas ilustres, irão nos contar como esse conceito é trabalhado em seus projetos e ainda apresentarão um pouco do que será abordado no curso AQUILO O QUE IMPORTA: A FOTOGRAFIA DOCUMENTAL NA CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS PESSOAIS, que acontece em junho, no Madalena Centro de Estudos da Imagem.
 
Quando falamos de coletivos, estamos falando sobre grupos que compartilham espaços, idéias, estrutura de produção, ou simplesmente trocas simbólicas e afetivas, mas quando nos voltamos à escolha de uma produção feita somente entre mulheres nos perguntamos quais são as motivações reais e seus desafios.
 
Diante da perspectiva de gênero o trabalho em coletivo nos ajuda a desconstruir alguns paradigmas da sociedade, intencionalmente ou não, além de fortalecer, individualmente, na criação autoral.
 
confira as participantes desse bate-papo imperdível:
 
Aline Lata + Helena Wolfenson
que produziram em coletivo o documentario Rastro de Lama
 
Samanta do Amaral + Julia Zakia + Wilssa Esser + Fernanda Lingabue
meninas do DAFB – Coletivo das Diretoras de Fotografia do Brasil
 
+ infos:
 
05.06 | segunda-feira
20h00 às 22h00
Rua Faisão, 75 | Vila Madalena
 
Todas as palestras são gratuitas e abertas ao público. A sua presença é muito bem-vinda, mas sujeita a disponibilidade de assentos.
 
Para confirmar sua participação envie um e-mail para contato@madalenacei.com.br.
 
Estacionamento conveniado na Rua Aspicuelta, 238, com acesso direto à escola.
Compartilhe isso: