André Gatti, Andre Besen e Adilson Mendes

professor e pesquisador

3 prof

André Piero Gatti , graduado em Letras, tem mestrado pela Eca-USP e doutorado pelo Instituto de Artes da Unicamp. Programador e curador de salas alternativas de cinema e vídeo. Professor universitário em cursos de cinema, pesquisa acadêmica voltada para história e economia do cinema brasileiro. Tem artigos, livros, capítulos, verbetes publicados no Brasil e no exterior. Nos últimos anos vem atuando também como ator cinematográfico em destacados filmes .

Adilson Mendes é pesquisador e ensaísta com estudos sobre a história social do cinema.Pesquisador da Cinemateca Brasileira ao longo da década de 2000, participou da organização de arquivos, destaque para os arquivos pessoais de Paulo Emilio Salles Gomes, Gustavo Dahl, Glauber Rocha, Jean-Claude Bernardet, Fernando Duarte, todos formando o campo do cinema moderno brasileiro. Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes (USP), é autor de Trajetória de Paulo Emilio (Ateliê Editorial, 2013).

André Fonseca Besen, formado em 2008 no curso de Comunicação Social com habilitação em Cinema na Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP). Atua na área de Direção de fotografia em: longas metragens, ficção e documentário, curtas-metragens, vídeo-clipes, filmes publicitários, filmes institucionais, séries e programas para a televisão. Paralelo ao trabalho de set também dá aulas de Direção de fotografia na Academia Internacional de Cinema (AIC).

Compartilhe isso: