Cadu Lemos e Ricardo Rojas | mObgraphia Cultura Visual

fotogáfos

11952922_445213232327763_6101239418667130936_o

O Brasil de hoje possui mais aparelhos celulares do que habitantes, ou seja, estes dispositivos móveis se tornaram a maior febre mundial desde a invenção da internet. Os celulares inteligentes são o visor da nossa vida digital e cada vez mais incorporados aos nossos håbitos mais cotidianos.

Atentos ao potencial infinito dessa revolução, os fotógrafos Cadu Lemos e Ricardo Rojas chegaram ao conceito mObgraphia, ideia cujo mote e objetivo é estabelecer-se como movimento artístico e abarcar toda a produção imagética feita através de dispositivos móveis. Além de exaltar e incentivar a criatividade dos usuários de redes sociais, o movimento também tem um caráter comunicacional funcionando como elo entre estes milhões de “novos fotógrafos” através de festivais e workshops.

A Mobgraphia Cultura Visual é um movimento com intenção de desenvolver esse olhar rumo à arte da fotografia nas imagens produzidas e trabalhadas nestes aparelhos (mobgrafias), onde adquirem poder inédito de compartilhamento e difusão, além das possibilidades engajadoras e impactantes que passam a assumir. Smartphones são práticos e fáceis de transportar, assim, são um estímulo à criatividade visual a toda hora e a qualquer momento. Os aplicativos disponíveis nas lojas virtuais são combustíveis adicionais que permitem que a criatividade sobre a imagem role solta. Por meio do uso de filtros, recortes e montagens, democráticas e de uso bastante amigável, é possível recriar fotografias e até mesmo dar a elas conotações distintas da original, permitindo toda uma nova maneira de criar e expressar arte..

Com um trabalho já consolidado, dois Festivais e Prêmios Nacionais no MIS – Museu da Imagem e do Som, um festival internacional de filmes de celular, vários prêmios, cursos, workshops e exposições realizadas, dois livros publicados e parcerias com grandes empresas, a mObgraphia Cultura Visual se estabelece como referência na America Latina, buscando sempre oportunidades de divulgar e agregar a arte da nova geração. Em junho e julho, novamente no MIS, acontece o 1º Festival Latino Americano de Mobgrafia e a terceira edição nacional do Prêmio de Mobgrafia.

Saiba mais sobre a mObgrafia AQUI

Compartilhe isso: