Calé

Fotógrafo e terapeuta

150202_Norway_Savini_043_lr

Fotógrafo profissional há 17 anos, Calé estudou arquitetura na FAU-USP e já passeou por quase todas as praias da fotografia: teve seu trabalho impresso em publicações como Newsweek, National Geograhpic, NY Times, Trip, Vogue e muitas outras; fotografou catálogos de moda para Leeloo, Salinas, Maria Filó; e teve grandes clientes comercias como o Petrobrás, Banco Icatu e a Cachaça Leblon.

Em 2002 começou a fotografar seus próprios projetos com a série Código Ausente, que recebeu a menção honrosa no Prêmio Porto Seguro de Fotografia. A partir de 2010 passou a dedicar cada vez mais tempo a fotografia autoral, reflexo de uma grande mudança em sua vida. O resultado foi a série Buscadores, ganhadora do Primeiro Prêmio no Concurso Iberoamericanos de Fotografia, e que foi exposto recentemente no FotoFest Houston e no Flash Forward Festival, organizado pela Magenta Foundation. Seu trabalho já esteve em galerias, museus e festivais na Dinamarca, Rússia, EUA, Irlanda, Argentina e Bolivia entre outros países. Seu mais recente trabalho, Elo foi ganhador do Prêmio Marc Ferrez em 2013, além de já ter sido exposto na Galeri Image, Dinamarca, como um ‘Work in Progress”.

Seus workshop A Fotografia Além do Self já foi facilitado no Brasil, Rússia e Dinamarca

Em suas imagens trata de temas ligados ao seu próprio crescimento emocional e espiritual, como o medo de amar, o conflito entre a essência e o ego, a sexualidade, e a oposição entre indivíduo e todo.

No início de 2014 se mudou do Rio de Janeiro para Ibiraquera, Santa Catarina, para poder se dedicar integralmente a meditação e sua fotografia autoral.

Compartilhe isso: