Clicio Barroso Filho e Marcelo Lessa

Fotógrafos

Marcelo-lessa

Marcelo Lessa

Fotografa desde os anos 70, já tendo participado de várias exposições no Brasil e nos EU. Foi um dos fundadores do Foto Clube de Londrina e fotografo jornalístico no início dos anos 80. Nos anos 70 já fotografava com filmes infravermelho, tanto em PB quanto em cor. Enquanto morava nos EUA, converteu a sua primeira câmera para infravermelho em 2002, no início do processo de conversão digital. Desde então fotografa e expõe o seu trabalho em infravermelho.

Clicio Barroso Filho

clicio-barroso-web

Paulistano e com formação em Design de Multimídia, Clicio cursou a Camera Photoagenthur / Nikon School of Photography nos anos 70, e Escola Visual do Parque Lage nos anos 80. Depois de passar pelo Estúdio Abril, trabalhou em Nova Iorque, São Paulo, Rio de Janeiro, e Europa, fotografando editoriais de moda e publicidade. Atualmente, trabalha para agências nacionais e norte-americanas.

Participa regularmente de exposições, e por três vezes recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo, categoria Fotografia. Na área digital, estudou com Dan Margulis, Scott Kelby e Peter Krogh, entre outros.

Clicio tem ministrado cursos, palestras e workshops em faculdades e cursos de pós graduação, em instituições como o SENAC, UEL, Escola São Paulo, entre outras.

Diretor da Associação de Fotógrafos Fototech, é colunista da revista Digital Photography, e colaborador de várias outras revistas especializadas em fotografia.

Compartilhe isso: