Feco Hamburger

artista e professor

Feco_Hamburger_1104

Feco Hamburger nasceu em 1970 em São Paulo, onde vive e trabalha.

Fotógrafo, artista e professor com crescente interesse em outras mídias, desenvolve obras em que o sentido da experiência se articula sobre o processo e a obra final.

Seu trabalho no campo da arte trama uma relação visível com a natureza das coisas e com o contraditório, explorando a percepção do tempo, as porosidades do encontro com o outro, a transformação do objeto pelo olhar.

Estudou Física na Unicamp e Linguistica na USP e aproximou-se da fotografia no laboratorio fotográfico São Paulo, onde especializou-se em fine-art printing. Trabalhou como assistente de Bob Wolfenson por 4 anos, quando abriu seu próprio estúdio, fotografando Brasil adentro e mundo afora para inumeras revistas, capas de livros e discos, e agências de publicidade.

Seu trabalho já foi exposto na Pinacoteca do Estado de São Paulo, no Museu de Arte Moderna e no Paço Imperial, no Rio de Janeiro.

Possui obras no acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo e na Coleção Itaú de Fotografia Brasileira.  Recebeu o Premio Abril de Jornalismo na categoria melhor ensaio fotográfico e menção especial no Premio Brasil de Fotografia.

Ministra cursos e workshops porque acredita que a partilha é necessária.

Compartilhe isso: