Leonardo Costa Braga

fotógrafo

leo internet

Leonardo Costa Braga nasceu em 1973 na cidade de Brasília e vive atualmente em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Nos últimos vinte anos morou em várias regiões do Brasil e no exterior, convivendo com diferentes realidades culturais e sociais, o que definiu sua escolha em apropriar-se das linguagens artísticas para dialogar com o Mundo.

Recebeu alguns prêmios por trabalhos com fotografia, vídeo e projeto de livro.

O Prêmio Rede Nacional Funarte de Artes Visuais 2014, Prêmio Brasil Arte Contemporânea do Ministério da Cultura 2010, Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger 2009. Apresentou seus trabalhos em algumas Galerias de Arte do Brasil, como Baró Galeria em São Paulo, HAP Galeria no Rio de Janeiro, Quadrum Galeria em Belo Horizonte. Participou de  mostras coletivas no Museu de Arte Moderna da Bahia, Palácio das Artes em Belo Horizonte, Sesc Belenzinho em São Paulo, Centro Cultural Banco do Nordeste no Ceará, Festival Internacional de Fotografia de Paraty, Photopub Eslovenia, The New life Berlim Festival, Gallery Shop in Germany, Centro de Fotografia do Uruguay.

Participa do livro Geração 00 – A Nova Fotografia Brasileira, do curador Eder Chiodetto e recentemente lançou seu primeiro livro: Olho  Mágico – Fotografia, Cegueira e Ciência.

Compartilhe isso: