Lucas Lenci

fotógrafo

retrato_LL

Lucas Lenci é formado em desenho industrial e fotografia, começou a carreira de fotógrafo após trabalhar como produtor executivo para fotógrafos no Brasil e no exterior, ocasião em que realizou projetos comerciais e editoriais.

Atualmente se dedica a criação de suas séries pessoais mas também divide seu tempo entre a Fotospot e no cuidado do acervo pessoal de fotografias deixado por seu avô. É o responsável pelo Instituto Peter Scheier.Suas obras fazem parte de importantes coleções particulares e também de coleções de grandes entidades como Banco Santander e Banco Espírito Santo. Faz parte da primeira seleção de fotógrafos da Academia Paulista de Foto, ganhou o Prêmio de Arte 2013 durante a SP / Arte, feira internacional e também duas menções honrosas no IPA – International Photography Award (2010 e 2015).

Em 2014 seu livro Desaudio foi selecionado para o Photo Book Show no Tokyo Institute of Photography do Japão, foi finalista do Prêmio Jabuti no Brasil e ainda terceiro colocado no Prix de la Photographie de Paris.

Em 2017 o livro “Movimento Estático” foi selecionado para o Photo Book Show de São Petesburgo, Rússia e a mesma série menção honrosa no FAPA – Fine Art Photography Award.

Compartilhe isso: