Marco Antonio Filho

Fotógrafos

Marco AF

Marco Antonio Filho

Marco Antonio Filho (Lajeado, 1984) é mestrando em Poéticas Visuais pelo Instituto de Arte da UFRGS e bacharel em Comunicação Social pela UNISINOS.

Em 2015 ganhou o VI Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia na categoria “Tempo Movimento”. Foi um dos ganhadores do XII Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia 2012 com o ensaio “Já não é mais verão”, que resultou em sua primeira exposição individual, apresentada na Casa de Cultura Mário Quintana (Porto Alegre), no Ateliê da Imagem (Rio de Janeiro) e no International Festival of Photography PhotoVisa (Krasnodar, Rússia). Com o mesmo ensaio, foi finalista do Prêmio Fundação Conrado Wessel de Arte 2013.

Em parceria com o jornalista e crítico de arte Eduardo Veras, lançou a publicação “Viagem pela linha invisível”, um relato de viagem sobre a fronteira do Brasil com a Argentina e o Uruguai. Esse projeto foi exposto na Galeria Mascate (Porto Alegre), Casa das Onze Janelas (Belém) e Galeria Act’image (Bordeaux, França).

Possuí obras nas coleções do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (Porto Alegre), Fundação Vera Chaves Barcellos (Porto Alegre) e Acervo Espaço Cultural Casa das Onze Janelas (Belém). Participa regularmente de exposições coletivas no Brasil e Europa.

www.marcoaf.com

Compartilhe isso: