Marília Fernandes
Conservadora de acervos de arte e de fotografia

Marília Fernandes é mestre em Artes com ênfase em Gestão de Acervos e Preservação de Fotografias, pela George Eastman House – Museu Internacional de Fotografia e Filme, E.U.A.
Marília trabalhou em diversos acervos de arte e cultura, em instituições nacionais e Internacionais, como o International Center for Photography – ICP – em Nova York, o Centro de Estudos Mira Goddard na Universidade Ryerson em Toronto, na Biblioteca especializada Richard and Ronay Menschel, integrante do Museu de Fotografia e Filme George Eastman House em Rochester, e o Festival internacional de fotografia FotoFest em Houston, Texas. Atuou como Assistente de Museologia e Conservador do CEMIS – Centro de Memória e Informação do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, como Coordenadora de Documentação do Centro de Referência do Futebol Brasileiro, projeto integrante do Museu do Futebol em São Paulo, e coordenou o projeto Fotografias do Jornal Última Hora junto ao Arquivo do Estado de São Paulo.
Como professora ministrou a disciplina Organização de Acervos Fotográficos e História da Fotografia no curso de bacharelado em fotografia do SENAC-SP e foi docente no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Fotografia na FAAP. Ministrou também oficinas de Conservação Preventiva de Fotografias pelo SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus de São Paulo), em diversas cidades do interior do estado.
Atualmente possui uma pequena empresa especializada em gestão e preservação de acervos de arte e cultura em geral e atende colecionadores privados, museus e galerias de arte.