Coletivo Rolê

Role foto ilustra

Manifesto Rolê

Somos um coletivo de arte que tem como essência a linguagem documental. É pela fotografia, estática ou em movimento, que buscamos nos envolver com a cidade e suas dimensões. Procuramos materializar essa vivência através da criação de novos lugares  no imaginário urbano.
O Rolê é uma maneira de estar na cidade, de viver a cidade, de ver as pessoas e suas relações, de enxergar as narrativas e saber ouvi-las.
O Rolê é a confluência de amigos pelo prazer de fotografar e contar histórias: estar com os pés na rua, encontrar e explorar um lugar além de sua superfície, ocupá-lo, observá-lo e interpretá-lo. O Rolê é essa ação.
Fazemos da pluralidade a nossa força de expressão. Somos auto-organizados e, de forma horizontal, decidimos nossos caminhos. Esse esforço descentralizado gera nossa potência criativa.
O que nos une é o desbravamento, a descoberta; estar entre amigos e criar uma proposta heterogênea de olhar. Através do encantamento pela fotografia, dar forma a um processo criativo que se torna o pilar do Rolê. E redistribuir essa experiência é nosso objetivo, dando ouvidos a realidades despercebidas pelas camadas da cidade.

Compartilhe isso: