SCO2- André Hauck e Camila Otto

Camila Otto e André Hauck SC02 01-2

André Hauck e Camila Otto, desenvolvem uma pesquisa visual pautada por um viés arqueológico e antropológico, baseando-se principalmente em mapeamentos fotográficos de regiões, coletas de objetos, anotações e livros de artista. Juntos, formam o Coletivo SC02, centrando sua pesquisa na confluência das artes com a ciência, arqueologia, antropologia e tecnologia, buscando estudos visuais de locais de fronteiras, sendo elas visíveis ou invisíveis, territoriais ou culturais, imaginárias ou reais. Em 2015, a dupla lançou o livro Entre Lugares, resultado do XIII Prêmio Marc Ferrez de Fotografia; e Escavar o Invisível, resultado do Bolsa Funarte de Estímulo as Artes Visuais.

André Hauck
Mestre em Artes Visuais pelo programa de pós graduação em artes da UFMG. Atualmente vive em Belo Horizonte, no qual atua como artista visual e fotógrafo. Desde 2002 trabalha com a fotografia criando um diálogo entre os processos documentais e as artes visuais propondo um questionamento sobre como os habitantes dos grandes centros urbanos moldam e configuram os espaços onde vivem. Seu trabalho já recebeu importantes prêmios como o Prêmio Conrado Wessel de a Arte 2014, o prêmio aquisitivo do “Situações Brasília 2014”, o Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger 2012/2013, o XIII Prêmio Funarte Marc Ferrez o Prêmio do 63° Salão de Abril e o prêmio do 1º Programa Anual de Fotografia do CCSP, São Paulo. Realizou a Residência Artística FAAP em São Paulo, SP em 2015. Participou do Sony World Photography 2013, Inglaterra, do Festival de La Luz 2014, Argentina, , do 63° Salão de Abril, do Salão de João Pessoa (Samap), o 38º Salão Luiz Saciloto, bem como o 63º Salão Paranaense, o Prêmio Porto Seguro de Fotografia e o 15º Salão
Camila Otto
Nascida em 1985, Camila Otto é Mestre em Artes pelo PPGA da UFMG. Bacharel em Artes Visuais, Design de Produto e Pós Graduada em Arteterapia. Trabalha no limiar entre gravura expandida e fotografia contemporânea remetendo à temática da identidade, memória e cotidiano. Suas imagens deslizam entre a contemporaneidade da fotografia e sua vertente mais vernacular. Realizou a Residência Artística FAAP em São Paulo, SP em 2015. Participou do IMPACT 7 em Melbourne e em Washington University in St. Louis; expôs no 5o Festival de Fotografia Tiradentes – Projeção Olhavê; MARP 17ª Semana de Fotografia de Ribeirão Preto; 10o Paraty em Foco – Festival Internacional de Fotografia – Portfólio em Foco; XIII Encuentros Abiertos, Festival de la luz/ Argentina; II Semana da Fotografia de Belo Horizonte; da Projeção Mineira no 1O Festival de Fotografia Tiradentes – Foto em Pauta e no 6O Paraty em Foco; da 5ª Bienal de Gravura Santo André, dentre outros. Publicações: Jornal de Borda, n2, novembro 2015; 21o Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas – ANPAP; Revista Em Tese, número 2, Volume 18, 2012; Jornal A Parada, número 8, Belo Horizonte 2010.

Compartilhe isso: